Lendo artigos do Pocket no Kindle

Como sincronizar os artigos do Pocket com a biblioteca do Kindle

Foto de um dispositivo Kindle Créditos da imagem: tablethelpline

Sempre utilizei um bom e velho Kobo Touch como meu leitor de e-books. Era um guerreiro que ainda lutava bem, estava comigo desde 2011, mas era limitado pela falta de iluminação na tela, o que impossibilitava leituras em ambientes escuros.

Uma das coisas que mais gostava nele era a possibilidade de sincronizar minha conta do Pocket e ler os artigos na confortável tela do e-reader, como se fossem livros.

Minha mudança para o Kindle aconteceu quando ganhei um Kindle Paperwhite da minha noiva. Eu acreditava que não, mas a iluminação na tela faz uma diferença absurda. Aproveito muito as leituras antes de dormir.

A praticidade de enviar documentos por e-mail e sincronizar com a biblioteca do Kindle é uma das coisas que mais gosto nele. Mas senti falta da sincronização com minha lista de artigos no Pocket, como era feito de modo nativo no Kobo.

Como solução para este problema encontrei o P2K.co, um serviço sincroniza a biblioteca do Pocket com a do seu Kindle, convertendo os artigos para documentos no formato .mobi.

O serviço tem uma versão gratuita e dois planos pagos com algumas features a mais, como sincronização imediata quando um artigo novo é salvo no Pocket e entrega de artigos a partir de uma tag específica. Eu tenho utilizado plano mais básico (free), o qual considero suficiente para minha demanda. Este plano permite que eu agende sincronizações diárias ou semanais dos artigos - deixei o meu agendado para adicionar os artigos à minha biblioteca diariamente logo pela manhã.

A integração com o Pocket era a feature que eu mais estava sentindo falta no Kindle, que não suporta nativamente, assim como ocorre no Kobo. Até o momento este serviço tem me agradado, espero que seja útil para você também.


    Newton Calegari
    💻 Product Manager | 📚 CS & Design Professor
    @newtoncalegari